29 julho, 2005

NOVAS pregadeiras!

Novas fotos na LOJA de pregadeiras que estarão à venda na Feira de Verão do Principe Real neste fim-de-semana!

28 julho, 2005

Hmm...férias


Daqui a poucas horas estarei no aeroporto à espera de um avião que me levará para..................sim, adivinharam: HAVANA :) :).
Este ano, finalmente, a minha mãe vê um dos seus sonhos realizados: conhecer Havana, conhecer Cuba, terra do Che Guevara (ok, ele não nasceu em Cuba mas quando pensamos em Cuba pensamos nele). E tudo isto antes do Fidel morrer, claro! E como ela não quer conhecer Cuba sozinha foi super-AMOROSA e ofereceu-nos a viagem/estadia :) Obrigada Mãe.
Não sei bem o que esperar de Cuba. Já me falaram bastante sobre o que esperar de Cuba nestas últimas semanas mas parece que cada pessoa tem uma ideia própria de Cuba. Espero gostar. MUITO. Imagino que não será dificil porque não me considero uma pessoa dificil de agradar e para além disso parece que os Cubanos são muito simpáticos e gostam de dançar ;)
Ah pois....vou ter que compensar a minha ausência do Andanças de alguma forma! Se puderem ir não percam!!!!!É óptimo para reestabelecer energias para o ano :) está cheio de gente linda, dada, divertida e ainda por cima pode-se passar o dia inteiro a dançar! Este ano o Andanças tem várias novidades entre elas uma em que tive a oportunidade de contribuir um pouquinho. O Andanças está cada vez mais LINDO! Parabéns pelo trabalho e pelo aniversário!!!!!!!!!
Até dia 12.

Ps - não se esqueçam de aparecer no jardim do Príncipe Real este sábado que vem. As pregadeiras arte-i-factos vão estar lá. Levem os vossos amigos porque temos modelos novos (que vamos tentar colocar na internet o mais depressa possível)!

BOAS FÉRIAS.

25 julho, 2005

Feira de Verão


Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, estou tão contente (e cheia de trabalho)!
No proximo SÁBADO, 30 de Julho, as pregadeiras das meninas arte-i-factos vão estar à venda na Feira de Verão do Príncipe Real :) Juntamente com as nossas pregadeiras vão estar à venda brincos, colares, etc das meninas MAPA (nome provisório?; Marta&Patrícia), malas BORBOTO (Família Froes) e malas da GUIDA.
Ehehehehe, vai ser tão giro! Tenho pena de não poder estar presente na nossa primeira feira mas MUITO, MUITO contente por estarmos todas juntas numa Feira. A primeira de muitas, esperemos.
Apareçam e tragam (muitos) amigos, serão todos bem-vindos.

22 julho, 2005

PARABÉNS!

Amiga Cathy!
MUITOS PARABÉNS :)
Espero que tenhas um dia (e uma vida) super-feliz!
Como está o nosso Andrezinho???
És uma rapariga muito especial que transmite muita calma e energia positiva.

PS - Tenho saudades da tua pasta.

21 julho, 2005

"E"...

...de ELMER e EPUL.
Conhecem o ELMER? Não é lindo??? Mais colorido não podia ser ;) São histórias e brinquedos para crianças. Descubram o primo e o avô do Elmer.
Abriu novo concurso da EPUL.
E mais não digo porque já tentei várias vezes e isto vai sempre ao ar!

20 julho, 2005

Hmmm...

...tirar a roupa e dar um mergulho no mar
....era mesmo isso que me apetecia agora.

19 julho, 2005

Missangas, etc

Hoje fui com a Patricia e a Marta comprar missangas ao Rossio :)
Não tinha conhecimento daquela loja (mesmo em frente às ginginhas) e, apesar de ter gostado das missangas que lá encontrei, acho que não vou lá voltar...as raparigas foram um pouco antipáticas...ou melhor...não estavam muito bem dispostas, se calhar era apenas fome (uma delas saiu entretanto para almoçar).
Há uns anos largos não existia este tipo de lojas em Lisboa. Lembro-me de ir a Londres e ficar fascinada com estas lojas! Tantas missangas, tantas cores! Depois, que me lembre e que tenha conhecimento, a primeira a abrir em Lisboa foi no Centro Comercial Portugália (entretanto já fechou). Fiquei radiante! Agora já não precisava de ir a Londres ;) Apesar de comprar sempre qualquer coisa nunca fiz nada com elas...ou melhor só um par de brincos. Neste momento já existem várias lojas deste tipo em Lisboa. Assim de repente, vejo a do Rossio, a do Chiado (agora já com uma 2ª loja nas Amoreiras), a de Campo de Ourique e a da Miguel Bombarda. Provavelmente existem muitas mais...
Mas bom, BOM é ter descoberto que esta dupla vai-se iniciar no mundo das Missangas e começar a fazer brincos, colares, pulseiras, malinhas, etc! BOA SORTE! Mal façam qualquer coisa mostrem-me!
Ah...e ainda existe a hipótese de uma outra minha amiga abrir uma loja deste género....como é que vai esse projecto?
Bom "craftwork"! Pode ser que um dia nos juntemos todas numa feira!

18 julho, 2005

LOJA


Para acabar de vez com as dúvidas resolvi criar um link com o nome de "Loja". Neste link podem ver as fotografias das pregadeiras à venda (ou já vendidas, devidamente assinaladas). As pregadeiras, neste momento, estão quase todas à venda no quiosque do Nuno. O quiosque (um vulgar quiosque de jornais) fica junto ao superfrutas almeidas da Avenida António Aguiar. Podem ver o mapa da sua localização aqui.
As restantes encontram-se divididas pela minha casa, pela casa da minha sócia e por uma mala-banca (fotografia disponível brevemente). Assim, podem fazer-me encomendas directamente ou através do blog que eu tratarei de as reunir e, o mais depressa possível, entregá-las. Para as pessoas que se encontram fora de Lisboa nós podemos enviar as encomendas por correio, só que terão de pagar as despesas de envio como um extra.
Em relação a preços: as pregadeiras assinaladas como pequenas custam 3,5 euros (diâmetro aproximado de 7 cm) e as assinaladas como médias custam 4 euros (diâmetro aproximado de 9 cm).
Para qualquer esclarecimento adicional por favor escrevam-nos.

Pina Bausch

MARAVILHOSO!
A C. sempre atenta aos espectáculos que passam por Lisboa (e não só) foi ao S. Luiz logo na sexta-feira e comprou bilhetes para os espectáculos da Pina Bausch em Outubro a pensar na nossa família toda. Assim, comprou quatro bilhetes, dois para cada espectáculo ("Cravos" e "Céu e Terra"). Como vou a Itália em Outubro e já tenho viagem marcada nem pude escolher qual o espectáculo que queria/preferia ver. Mas o que é que isso interessa??? Devem ser os dois MUITO bons! Fiquei com um bilhete para o "Cravos". Estou ansiosa que chegue Outubro!!!!
Ps - os bilhetes são caros mas quase de certeza que vai valer a pena.

Ps2 - mais pregadeiras disponíveis aqui.

16 julho, 2005

Madeira

Finalmente consegui arranjar tempo para organizar as fotografias da Madeira!
Foi no passado mês de Maio que eu, a Inês e a Rita zarpámos rumo à ilha da Madeira. Fomos visitar os nossos QUERIDOS AMIGOS Caty&Luís. A Caty estava com uma barrigona de grávida LINDA e apesar do estado "avançado" da coisa manteve-se sempre ao nosso lado, acompanhando-nos nos longos passeios pela ilha. Não tirei muitas fotografias (especialmente à Rita que chegou mais tarde e uma grande falha foi não ter tirado aos tios e avós do André Vicente; peço desculpa!) Espero que gostem, eu gostei MUITO de ter estado lá com vocês. Estava um pouco "murchinha" mas vocês deram-me energia e espero não vos ter roubado muita...;).
Foi na Madeira que tudo começou...Quando digo Tudo refiro-me às pregadeiras :) Afinal este blog nasceu com um propósito: divulgar as pregadeiras e futuros projectos da equipa Laura&Julieta + Floppy, a marketing-Girl.
Na Madeira reencontrei uma colega de curso, a simpática Ana, que para grande surpresa e alegria minha dedica parte do seu tempo livre a fazer "craftwork". Ela inclusive já organizou um encontro de "needlework" lá para os lados da Madeira! Ao chegar ao quiosque da Caty&Luís (Ventura do Mar) deparei-me com as pregadeiras LINDAS feitas pela Ana. Tive logo que comprar uma, o problema foi escolher! Uns dias mais tarde a Ana convidou-nos para tomar um chá em casa dela (que tem uma luz fantástica e um gato amoroso) e foi aí que ela me ensinou a fazer as ditas pregadeiras. OBRIGADA! Foi também ela que me deu a conhecer este site já mencionado.
Depois, com uma GRANDE força da Floppy e da sua mãe lá partimos para esta aventura :) OBRIGADA LINDAS! A vossa energia e alegria são contagiantes!
O resultado disto não é importante, o melhor está no aproveitar o momento. Ver certas reacções das pessoas às ditas é muito bom, só por isso já valeu a pena.

14 julho, 2005

Rethink Rubbish

Enquanto procurava factos interessantes sobre reciclagem dei de caras com este site. Já o tinha visto através do blog desta rapariga. Ela por sua vez descobriu-0 através de uma outra rapariga. Na altura não lhe prestei muita atenção.
MAL!!! Agora vejo que as coisas que pedi ontem à câmara para recolher podiam ser o "tesouro" de alguém!
A ideia é criar um grupo de pessoas que estão ligadas por uma mailing list para entre si trocarem "lixo". E tudo isto gratuitamente! Assim, a próxima vez que pensarem em deitar alguma coisa fora, seja móveis, bicicletas, livros, botões, etc, pensem duas vezes (eu certamente o farei)! Será que alguém pode tirar partido disto?! Existem malucos para tudo. Eu, por exemplo, agradeço quaisquer restos de tecidos e/ou botões (para que será???) ;)
O único senão é em Portugal só existirem 2 grupos (um em Lisboa e outro em Coimbra). Mas é um começo! Qualquer pessoa pode começar um grupo na sua cidade :)!
Pensem em REUTILIZAR, REUTILIZAR, REUTILIZAR!
E que coisa mais gira do que reutilizar artísticamente?! Então se estiver completamente fora do seu contexto/função....aiiiiiiiiiii, ADORO (apesar de ainda não o fazer muito).
Deixo-vos dois exemplos completamente distintos e sem comparação. O primeiro de um senhor francês muito famoso, e o segundo de uma artista portuguesa que eu descobri há pouco tempo mas que ADORO o seu trabalho (ela de momento está de férias).

E já que falamos de artistas portuguesas que eu adoro espreitem esta. Não são LINDAS?! Um dia destes quando for pequenina (mas tiver um ordenado de gente grande) vou ter uma.



Mais Flores

Ok, as fotografias de TODAS as pregadeiras que se encontram no quiosque do Nuno já estão disponíveis aqui.
Como já disse ontem, eu e a minha sócia estamos a fazer mais um "set" para o Migle. Assim que o set estiver disponível coloco as fotos no blog.
Vamos ter pregadeiras com tecidos novos mas algumas serão com estes tecidos. No entanto, nenhuma é 100% igual, ou são mais pequenas ou maiores (conforme o caso), ou muda o botão, etc....
Podemos enviar pregadeiras pelo correio caso seja necessário. Podemos também fazer pedidos "especiais" :)


13 julho, 2005

Mais Pregadeiras!!!

Ufa! Estava a ver que nunca mais!
A minha irmã conseguiu finalmente arranjar uma horita para digitalizar/etc as fotos das pregadeiras (apesar de estar desempregada tem conseguido arranjar uns "biscates" que a vão mantendo ocupada). OBRIGADA.
Ainda não estão todas! E ainda falta fotografar as novas que estou a fazer para o Migle.
Sim!!!! Vamos ter mais uma pessoa a vender as nossas pregadeiras :) O Migle gostou muito da ideia, achou que as colegas dele iam gostar e pediu-me para lhe fazer umas quantas e mostrar lá no trabalho. Espero que elas gostem!
Especialmente a menina responsável pelo marketing....

12 julho, 2005

Christian Bale

Ontem fui ao cinema, à já uma semana e tal que não usava o meu KK. Fui ver o filme "Batman - O Início" e.....gostei. Acho que dentro do espírito Batman está bastante bom. Alguma lamechice mas parece que nestes filmes é obrigatória. Gostei muito da personagem Jonathan 'The Scarecrow' Crane e do actor em si (apesar de não ter um grande papel). Mas... bom, bom é o meu Christian Bale ;) ...só não gostei da voz distorcida do Batman. Desde "American Psycho" (um excelente filme) que tento seguir as suas passadas. Mas, através do imdb, reparei que não tenho estado muito atenta....Aconselho àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de verem o "American Psycho" a fazê-lo o mais rapidamente possível! Para poderem ver, num registo TOTALMENTE diferente, o rapazinho que se perdia dos pais em Xangai no filme "Império do Sol"!

11 julho, 2005

Down Memory Lane

Este fim-de-semana foi muito bom. Foi uma espécie de "regresso ao passado".
Tudo começou na sexta-feira à tarde com a apresentação do trabalho final do Bróculo (gostei muito e não te esqueças: 1ºcarta do Dilão; 2º recomendação da nota), amigo de longa data (já desde os tempos da Academia) ao qual se seguiu um belíssimo pôr-do-sol na esplanada da Graça (Lisboa é LINDA! Ainda não encontrei esta LUZ em mais lado nenhum).
Depois de um jantar numa das demais tascas de Lisboa, onde cada empregado é "especializado" numa única tarefa, segui para a festa de aniversário do Alex no Musicais. Foi tão engraçado! Estava lá toda a gente! Isto é, estava lá o pessoal TODO (ou quase todo) do fórum/Camões! Há muito tempo que não estava com tanta gente do Camões. E gostei MUITO! Descobri que o Pato se vai casar (Parabéns Pato, espero que sejam muito felizes em Inglaterra)!
Estas reuniões poêm-nos a pensar e, de certa forma, nostálgicos.....É engraçado pensar na primeira vez que conheci cada uma destas pessoas, pensar como elas eram e depois ver como são/estão agora.
No sábado fui ao piquenique que a Raquel&Pickle organizaram em Monsanto para celebrar o aniversário do Ruben (fez seis anos!!!). ADOREI! Para além de gostar imenso de piqueniques, ADOREI ver as crianças todas juntas. São todas tão BONITAS! E como estão crescidas! É impressionante....
Mais tarde, a Raquel&Pickle ofereceram um teatro à criançada ao qual eu me juntei. Chamava-se "Mansão das Estrelas", uma produção da companhia "Os Trupilariante". Já há uns tempos que tinha curiosidade para ver um espectáculo deles e esta foi a minha grande oportunidade. Foi uma hora muito bem passada e as crianças adoraram, principalmente porque puderam interagir um pouco com os actores. Aconselho a quem tenha crianças (...e não só)! Também foi bom descobrir que o espaço da Serafina em Monsanto é muito agradável e óptimo para piqueniques. Aquele solzinho estava maravilhoso....No fim disto tudo estava exausta e tive que dormir a sesta antes de ir ao jantar de despedida da Lisa que está de regresso ao Canadá. eheheheh, as crianças deixaram-me de rastos ;)
O jantar foi no "Tacão Pequeno", no Bairro Alto, e, para grande surpresa minha o Pimpão apareceu por lá! Rapaz, já não te via há tanto tempo! O jantar correu bem apesar de alguns pratos (bifinhos com cogumelos e natas) não estarem muito bons...E, para grande desilusão minha, as "pataniscas com arroz de feijão" foram retiradas da ementa :(
E assim foi o meu "regresso ao passado". Estar de volta na presença de amigos do ciclo e do secundário foi muito bom.

08 julho, 2005

Cristais Líquidos - caso particular dos nemáticos

Ontem o Bróculo foi lá a casa para me mostrar a apresentação do seu trabalho final de curso -Engenharia Física Tecnológica- que tem por título qualquer coisa como "Fenómenos de transição no perfil de orientação das moléculas duma fase nemática submetida a dois tipos de ancoramento opostos". A apresentação estava muito bem feita, o Bróculo falava com bastante descontração e só ultrapassou o tempo estipulado em 2 min.
No entanto, eu não percebi NADA! Não porque a apresentação não fosse clara mas simplesmente porque percebi que Física, para mim, é igual a chinês....Enfim, depois de alguns esclarecimentos até aprendi coisas novas e interessantes.
Logo estarei no Técnico para lhe dar uma forçinha.

Queria também deixar aqui um recado ao menino Alex: PARABÉNS!!!
Que este ano seja melhor que os outros todos, muitas felicidades e...até logo :)

07 julho, 2005

Londres

Relato de um jornalista:

"...Amid all the chaos of today's atrocities there was one particularly potent irony.
In the garden square where terrorists chose to ignite a bomb on a bus full of ordinary people is a statue of Gandhi.
It overlooks the wreckage of the attack and it was hard not to wonder what a man whose name is synonymous with change through peaceful protest would have thought of the events of 7 July 2005 and all that led up to them. "

By Ben Davies BBC News reporter

1ª venda!

Aiiiiiiii
A Ri acabou-me de telefonar. O Nuno não consegue entrar em contacto comigo mas pediu-lhe para me avisar que a primeira pregadeira foi vendida. Eheheheheh, que BOM! Tenho que avisar a minha sócia quanto antes...
Ao que parece as pessoas passam, ficam curiosas, olham, mexem e...alguém comprou uma.
Quem terá sido?
Espero que continue assim. Uma flor por dia é uma boa média, não acham?! ;)

Sopa de beldroegas

Hmmmm, estava tão boa!
Ontem fui jantar a casa da Anocas e do Paulo e o menu foi sopa de beldroegas :) Nunca tinha provado tal iguaria e digo-vos já que gostei MUITO. A Anocas foi buscar a receita ao site "ardeu a padaria" e fez uma pequena adaptação à receita: em vez de colocar ovos escalfados colocou queijo fresco. No entanto, já vi na internet receitas que colocam ambos.
Como sobremesa comemos requeijão com doce(s) caseiro(s). Havia de framboesa, morango, tomate, ameixa e ainda mel (hmmmm, o de ameixa foi eleito como "O MELHOR").
Obrigada Ana&Paulo pelo jantar delicioso :)

06 julho, 2005

argghhh

Não consigo por fotografiasssssssssss
arggghhhh

DIA 1

ok, aqui vai...

Dia 1 porque é o primeiro dia de vida deste blog e porque eu e a mãe-da-ritinha colocámos hoje as nossa primeiras pregadeiras à venda :)
Estou muito contente porque gostei bastante do resultado final.

Já agora...as pregadeiras estão à venda no quiosque do Nuno (obrigada Nuno :) que fica na esquina do superfrutas almeidas da avenida antónio augusto aguiar.

Espero que gostem...