22 fevereiro, 2006

Por agora já está

Hoje fiz o último exame destes dois primeiros módulos do mestrado. ufa! já não aguentava mais passar os dias a estudar. amanhã parto para Matosinhos, recomeçam os embarques. mas sexta o descando vem. a R. vai-me receber no Porto e levar-me para Afife onde, como prometido, me fará uma massagem completa. Por lá, também vão estar outros amigos do Algarve. A arte-i-factos regressa depois do Carnaval.

21 fevereiro, 2006

Descobri...


que, nesta casa, da minha cama, não se ouve a chuva lá fora. E, por motivos de espaço, também não consigo estar deitada e ver a chuva.

Ilustração retirada daqui.

20 fevereiro, 2006

First Full Motion Stamp



Mais informações aqui, aqui. Encomendas aqui.

19 fevereiro, 2006

18 fevereiro, 2006

"O Leopardo"

Hoje, antes de começar a estudar (isto nunca mais acaba?!), resolvi recompensar-me (antes do tempo como podem ver! provavelmente, esta é a causa do estudo não estar a dar frutos....). Afinal de contas... hoje é sabado, o fim-de-semana passado fiquei "de molho" que nem bacalhau por causa das cólicas estomacais, e não vale a pena estudar a correr. Voltando ao assunto. Resolvi recompensar-me. Assim, após o pequeno-almoço das 13h00, passei pelo Pois, Café e, em homenagem à R. , pedi um café duplo e um apple strudell. Yumiiii, que delícia! Enquanto me deliciava lia a Actual e registava os filmes a ver nos próximos tempos. Uma lista interminável, uma vez que desde fins de Janeiro não vou ao cinema! No meio da lista escrevi "O Leopardo" e lembrei-me da hilariante apresentação que os (pelo menos estes) cinema King apresentam deste filme. Para quem não conhece o filme, para quem caiu de pára-quedas numa sala de cinema, para quem ainda não estava concentrada em cinema e sim concentrada nas coisas que a preocupam, aquilo pareceu-me um qualquer thrailer surrelista! A sério, achei lindo e quase que me desatava a rir no meio da sala. Aquelas frases sobre sermos leopardos, leões mas o que vêm são chacais, hienas, o "apresentador" italiano a dizer que agora com as novas cores este é o melhor filme de sempre,etc.... vale a pena ir ao cinema no King só para ver esta preciosidade.
Entretanto, apercebi-me que estou sedenta por eventos culturais. A exposição da Frida que já inaugurou no CCB, a esposição de fotografia na ciência também no CCB, uma boa peça de Teatro, uma boa peça de Dança Contemporânea (e andam a acontecer tantas coisas a este nível), a curiosidade por uma exposição patente na Culturgest, a vontade de ler livros, aiiii. Vou ter que esperar por quarta-feira para por isto tudo em práctica. Juntamente com os três embarques mensais que tenho para fazer ainda este Fevereiro.

17 fevereiro, 2006

For all of you aquarium-circus loving people



Dan Goodsell: via dioramarama que acabou de fazer este quilt lindo. Mas este supera tudo!

jogo de cartas

Um comentário que tem, deve ser promovido a post (este veio da C.):

"Como é pessoal?
Já têm o fim-de-semana de 10 e 11 de Março reservado para assistir à última grande produção do Teatro de Giz?!?!? Pois, está mesmo confirmado. Teatro de Giz em Lisboa, na Sociedade Guilherme Cossul!
Beijinhos e até lá!"

Para aguçar o apetite, espreitem aqui e aqui

15 fevereiro, 2006

Changes

ok. as coisas têm mudar. as coisas tinham que mudar. esperamos que para melhor. uma delas era a "cara" do blog. tendo em conta que não percebo nada de "fazer páginas na internet" (sim, aqueles cursos não parecem ter ajudado muito), que neste momento não posso perder tempo com nada a não ser o estudo, e que tudo o que tenho feito é perder tempo com tudo menos o estudo, o blog tem uma nova cara. no entanto, não estou nada contente com ela. o que eu queria mesmo era ter uma fotografia no cabeçalho com letras estilizadas à nossa maneira, etc. mas já não aguentava mais aquele verde (qual será o nome que o BES dá a este verde?)!pronto. por enquanto vai ficar assim. até me cansar. ou até ter tempo verdadeiro para o blog.
ps- fiz a actualização deste post.

14 fevereiro, 2006

What does your candy heart say?

A total sweetheart, you always have a lot of love to give out.Your heart is open to where ever love takes you!
Your ideal Valentine's Day date: a surprise romantic evening that you've planned out
Your flirting style: lots of listening and talking
What turns you off: fighting and conflict
Why you're hot: you're fearless about falling in love
What Does Your Candy Heart Say?

13 fevereiro, 2006

Use your head

Depois do desastre de sexta-feira o meu pai aconselhou-me a ler este livro. Pelo vistos o problema está na maneira como estudamos e usamos o nosso cérebro....espero que sim. O problema é que terça a oito segue-se novo exame e duvido que o consiga ler atempadamente.

08 fevereiro, 2006

Why study Mathematics?

porque sim. porque tenho a mania que gosto de matemática. porque a fazer um mestrado que seja um em que realmente se aprenda algo. algo de importante (para quê?!). porque as recordações das disciplinas a que tive melhores notas são a matemática. porque me recordo destas e não doutras. porque o que causava estas "melhores notas" era o eu gostar mesmo da matéria, vibrava com a matéria. porque me "encaixa" melhor uma coisa que é assim e pronto.
porque será então que não me consigo concentrar nos estudos? porque será que agora não vibro com a matéria? porque será que sinto um grande peso de responsabilidade em cima de mim? como se fosse desiludir alguém. porque será que fico nervosa a fazer um exame? porque será que não estou nada motivada para estudar para este próximo? porque será que me apetece começar tudo de novo? porque será que estou cheia de planos para as próximas disciplinas mas para estas nada...?

Little birds

....um dos fantásticos craft blogs terminou.

07 fevereiro, 2006

Enquanto uns "cumpriram os objectivos a que se propuseram" (fico tão contente meus-mais-que-tudos e, parabéns Pipoca pelo Doutoramento), a arte-i-factos vê-se à rasca para cumprir os dela. No entanto, nem tudo na arte-i-factos se encontra parado. A Ju tem conseguido fazer umas coisas novas e a mim agora compete-me tirar fotografias e apresentá-las a vocês. Espero que gostem tanto como eu. Vou tentar não demorar muito tempo. Também já temos mais pregadeiras mas a falta que ela me faz não me permitiu mostrá-las ainda.

06 fevereiro, 2006

Uff...

...agora já podemos respirar fundo.

03 fevereiro, 2006

Que falta...


...me faz a máquina fotográfica! Tão pequenina, tão maneirinha que dá sempre para trazer na mala.
Assim, não tenho fotos para vos mostrar do aniversário da Tonixa ontem. Apesar de ela estar com dores de estômago e não parar de dizer que está a ficar velha (está doida, eu sei) ainda me diverti bastante! Fartei-me de rir, sim. Tanto que hoje parece que não consigo esboçar um sorriso. Até o professor de análise e álgebra reparou...

hoje descobri este site. A ilustração foi retirada do blog da artista.