26 janeiro, 2007

e para hoje:


"Tritone: Depois do espaço da sua casa (Casio Tone) e do seu trabalho (Subtone), Tritone é um quarto de hotel-quase-cápsula dentro do qual a Sra. Domicília irá passar umas férias que a vão deixar como nova."


Na Culturgest, mais informações aqui

25 janeiro, 2007

Sábado estarei lá

"De 11 de Janeiro a 25 de Fevereiro, na Tenda do Chapitô, vais poder assistir a uma comédia negra, de arrepiante hediondez, representada pela Companhia Paulo Ribeiro e pela Companhia do Chapitô. Falamos de Medeia, numa versão em que vais ficar a conhecer mais sobre o conhecido mito Grego.
Assassinato, carnificina, crueldade, sofrimento, humilhação, engano, lascívia, fúria, desespero, vingança e tragédia são alguns dos ingredientes desta comédia negra, criada a partir do texto clássico de Eurípides.
Não é por acaso que da mitologia grega, Medeia - filha do rei Aetes - e os mitos que a envolvem tenham dado origem a múltiplas interpretações. E é a partir do mito que Eurípides transformou, em 431 a.C., que se inicia esta comédia encenada por John Mowat, que reveste a trama de humor sem perder a intimidade com o texto.
Nesta versão, Medeia estrangeira perseguida, esposa repudiada, provedora de vida e morte, é política e humanista, acredita na paz e na igualdade entre os homens e os deuses, num momento sedutora, noutro manipuladora, mãe protectora e ser de uma imensa crueldade, cujo fim transcende a própria tragédia.
As bailarinas Leonor Keil e Marta Cerqueira acolhem, ao lado dos actores Jorge Cruz e José Carlos Garcia, as personagens que permanentemente se constroem e desconstroem, que ora nascem ou desaparecem de uma acção consciente e planeada, ora se substituem a objectos ou a seres.
O resultado é uma experiência sensual, em que o riso irrompe dos desejos e fraquezas humanas e das suas motivações, que não podes perder!
Tenda do Chapitô, de 11 de Janeiro a 25 de Fevereiro, de 5.ªf a domingo, às 22hReservas: 218 855 550Bilhetes: 10 euros ou 7,5 Euros (com desconto)"
retirado daqui

23 janeiro, 2007

Novidade (para mim pelo menos)

No outro dia recebi um mail que me dava a conhecer um "clube de video em dvd, cybercafé e café restaurante com comida caseira a preços simpáticos (um mini-prato a € 4!) que está aberto do meio-dia à meia-noite". Aqui fica o link, pareceu-me bastante interessante, pena ser na zona da expo...

16 janeiro, 2007

Vamos?

"O Museu Nacional de História Natural, numa parceria com o Instituto Cervantes, vai receber uma exposição dedicada à última expedição científica espanhola à América (1862-1866). Sendo inicialmente considerada uma exposição político-militar, acabou por integrar uma comissão científica para assim justificar a viagem como empresa pacífica, cujos objectivos eram de aproximação política e cultural. A Exposição Pacífico Inédito retrata a agenda científica da exposição que incluía estudos hidrográficos, físicos e meteorológicos. Esta mostra integra uma centena de fotografias, instrumentos científicos, insectos dissecados, documentos, litografias de animais e publicações da época e documentos actuais.
Museu Nacional de História Natural, Sala da Baleia - de 19 de Janeiro a 29 de Março de 2007 "

mais informações aqui e aqui

12 janeiro, 2007

o que se ouve nos transportes públicos

-"Eu não vou votar. "
-"Votar?"
-"Quero lá saber disso! Quem tem ideia de fazer um aborto faz na mesma, quem não tem a ideia não faz. Eu não vou votar."

08 janeiro, 2007

gostava de ver esta exposição