30 maio, 2007

pregadeiras


Novidades na loja.

Algumas foram directamente para as vendidas.

29 maio, 2007

Na pesca






...são geralmente as mulheres que vendem o peixe.

21 maio, 2007

Etc.

Estou sozinho, estou triste etc.
Quem virá com a nova brisa que penetra
Pelas frestas do meu ninho
Quem insiste em anunciar-se no desejo
Quem tanto não vejo ainda
Quem pessoa secreta
Vem, te chamo
Vem, etc.

Caetano Veloso in Estrangeiro

18 maio, 2007

Feira do Parque das Nações


Nunca é demais lembrar que vamos estar presentes na Edição de 2007 da Feira do Parque das Nações. Apareçam por lá, tragam amigos, façam-me companhia, aproveitem o Rio e o Sol, participem nos workshops e boas compras!


Até já!

17 maio, 2007

E já agora



ps - a fotografia pertence ao videopoema "The End"

11 maio, 2007

Mundo Mix

Depois das poucas horas (muitas!!) a distribuir esta publicidade acho que não podia deixar de mencioná-la aqui.

Mundo Mix PT 2006 leva Novos Talentos em Português a Lisboa


A 11.ª edição do Mundo Mix PT realiza-se nos dias 13 e 14 de Maio, no Castelo de São Jorge em Lisboa, reforçando a aposta no evento em Portugal, pelo terceiro ano consecutivo e após o sucesso alcançado em 2005, que contou com mais de 70 mil visitantes nas quatro cidades visitadas: Lisboa, Coimbra, Lagos e Porto. A entrada é gratuita para residentes em Lisboa, sendo apenas necessária a apresentação de comprovativo de residência.
Este ano o grande evento itinerante de descoberta e divulgação de novos talentos adopta novos moldes e parte em busca de criadores dos vários países de expressão portuguesa, que desenvolvam o seu trabalho em Portugal: “Novos Talentos em Português”, é o projecto que procura mostrar o melhor dos novos talentos cuja inspiração nasce na cultura lusófona. Moda, pintura, música, fotografia, todas as artes são bem-vindas.
O Mundo Mix PT já deu provas dadas de maturidade no nosso país, caso exemplar é o de Ricardo Preto, estilista que tendo tido como rampa de lançamento este evento, é hoje um nome incontornável no mundo da Moda portuguesa, já tendo participado no Portugal Fashion e Moda Lisboa. É a prova que basta uma pequena ajuda para que os grandes talentos portugueses sejam revelados e possam projectar os seus negócios no mercado.
O evento de Lisboa vai servir como ponto de partida para uma digressão que irá, também, marcar presença no Porto, em Junho, seguindo depois para Lagos em Agosto e finalizando em Cascais no mês de Setembro.
Mas não é só de novos artistas em busca de uma oportunidade que vibra o Mundo Mix PT. Durante o fim-de-semana irão marcar presença no Castelo de São Jorge vários DJ’s, espectáculos e um mercado alternativo com cerca de 60 expositores e propostas renovadas em relação aos Mundo Mix PT anteriores. Poderá também contar com o Mini Mix PT, um espaço de interacção infantil, uma zona food & drinks com a melhor vista de Lisboa e muita animação.
Atracções do evento em Lisboa:
Expositores - novas marcas, novos criadores, design, acessórios, artesanato, e muito mais numa selecção do que há de mais vanguarda em Lisboa.
Radio Mundo Mix - o DJ brasileiro Will Robson (Soul Family/Mundo Mix Brasil), que irá participar de alguns eventos da comitiva da selecção brasileira no Mundial 2006, é o convidado para comandar a Rádio e receber as bandas seleccionadas pela editora EMI Portuguesa (entre outras), para participar do evento.
Mini Mix PT - um espaço de interacção infantil dinâmico onde os mais pequenos se poderão divertir e brincar , enquanto os pais passeiam pelo Mundo Mix PT.
Local: Castelo de S. JorgeData: dias 13 e 14 de Maio, sábado e domingo Horário: das 14h às 22h.Como chegar: Autocarro 37 – Eléctricos 12 e 28 Entrada: a entrada no Mundo Mix PT e no Castelo de São Jorge é gratuita para residentes em Lisboa, sendo necessária apresentação de comprovativo de residência.

10 maio, 2007

Entrada Gratuita!

Ciclo de cinema chileno no Instituto Cervantes de Lisboa.
Começou no dia 8, com o filme “Sub-terra” de Marcelo Ferrari (2003).
As próximas sessões serão “Mi Mejor Enemigo” de Álex Bowen (2004) no dia 15 de Maio,Cachimba de Silvio Caiozzi (2004) no dia 22 e “Se Arrienda” de Alberto Fuguet (2005) no dia 29.
Todas as terças-feiras de Maio às 18h30 com entrada livre.

09 maio, 2007

Sugestão

Na Cordoaria Nacional

Cartazes dos primórdios do cinema em exposição em Lisboa

Cerca de 60 cartazes de cinema do período de 1904-1916, nos primórdios da indústria cinematográfica, vão estar em exposição na Cordoaria Nacional, em Lisboa, de quinta-feira até 24 de Junho.
"São cartazes de circulação e distribuição internacional do período do cinema mudo", indicou à Lusa Adelaide Ginga, comissária da exposição juntamente com Marta Mestre. A colecção apresentada reúne o maior núcleo conhecido de cartazes de grandes dimensões (2,80m x 3,20m), com predominância de filmes europeus, numa altura em que se assistia ao despontar do cinema norte-americano. França, Itália, Dinamarca, Suécia, Alemanha e Estados Unidos são os países que têm filmes representados nesta mostra, que inclui títulos como "Quo Vadis?" e "Les Misérables". O cartaz mais antigo é de 1904 e apresenta o filme "La Grève", produzido pela Pathé Frères e realizado por Ferdinand Zecca. Um cartaz de 1902 do filme do mesmo realizador "Les victimes de L'alcool", o mais antigo de sempre, não está representado, mas será mostrada uma versão deste anúncio datada de 1911, referiu Adelaide Ginga. Esta colecção de cartazes foi reunida por Joaquim António Viegas (1874-1946), cenógrafo, que trabalhou em várias salas de espectáculos e terá conseguido obter cartazes que vinham para distribuição. "Alguns não estão em bom estado, há vários que têm indicações em português sobre o dia e o local onde será exibido o filme, mas outros estão intactos. De um modo geral todos os filmes (anunciados) passaram por cá", acrescentou a comissária. Depois da morte de Joaquim António Viegas, o seu filho doou a colecção ao Museu Municipal de Faro, cidade onde o cenógrafo nascera. A exposição "Cinema em Cartaz - Colecção Internacional de Cartazes dos Primórdios do Cinema" é organizada pela Câmara Municipal de Lisboa e estará patente na Galeria Torreão Nascente da Cordoaria Nacional.

retirado daqui.

08 maio, 2007

amanhã

em vários locais da Europa acontece isto.

07 maio, 2007

workshops


A Feira do Parque das Nações vai ter workshops! Apareçam, tragam amigos e participem.

04 maio, 2007

Dia do Trabalhador


As primeiras sardinhas do ano

em boa companhia.

03 maio, 2007

Equipa Maravilha


@IndieLisboa
o outro Rui não se vê porque ele era muito baixinho (NOT!)
e nada de pensar que eu estou em cima do passeio e eles não...

02 maio, 2007

Feira do Parque das Nações


Já nos estamos a preparar para a Feira. Esperamos poder contar com vocês.
Até lá!