26 fevereiro, 2008

::Hoje às 21h30::

O Cineclube Supernova irá exibir "Arizona Dream" de Emir Kusturica. A sessão será apresentada por Catarina Madruga.


Sinopse: Como sonham os peixes?Johnny Depp é Axel Blackmer, um jovem nova iorquino aficionado por peixes. Ele viaja para o Arizona para o casamento de seu tio [Jerry Lewis] e lá encontra Elaine [Faye Dunnaway], uma viúva que mora com a filha Grace – Lili Taylor. As duas estão sempre em desacordo, com brigas, neuroses, mágoas e comportamentos pouco usuais. Um filme com toques de surrealismo e que foge da narrativa e dos personagens comuns.

Vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim

mais informações aqui

19 fevereiro, 2008

:: Hoje às 21h30 ::

Terça-feira 19 de Fevereiro, o Cineclube Supernova irá exibir "Trapeze", de Carol Reed. A sessão será apresentada por Pedro Ventura.




Sinopse: Tino Orsini (Tony Curtis) vai até Paris, para tentar aprender com um famoso trapezista, Mike Ribble (Burt Lancaster), que sofreu um acidente no passado, como executar o triplo mortal. Gradualmente Orsini ganha a confiança de Ribble, mas a amizade entre os dois é ameaçada quando Lola (Gina Lollobrigida), outra trapezista do circo, se livra dos seus parceiros, pois quer actuar junto de Orsini e Ribble. Entretanto Ribble só gosta de trabalhar em dupla e, além da dificuldade da tarefa, um triângulo amoroso surge, quando Lola desperta a atenção dos dois trapezistas.