21 janeiro, 2009

ENTRADA LIVRE::03

ANIMA’ FILMES - Ciclo Filmes de Animação

Na sua sala de Cinema, o Instituto Franco-Português dedica este primeiro mês do ano de 2009 aos Filmes de Animação. Uma programação para toda a família que promete prolongar os sonhos de Natal nos 6 encontros em torno de filmes incontornáveis da animação francesa. ANIMA’ FILMES é um ciclo de cinema para o qual miúdos e graúdos estão convidados.

É de 19 a 30 de Janeiro, todas as segundas, quartas e sextas-feiras às 18h30. A entrada é livre e os filmes são legendados em português.

Programação aqui

15 janeiro, 2009

Entrada Livre::02

Para hoje ficam duas sugestões:

INAUGURAÇÃO Lisboa Revisitada

A Casa Fernando Pessoa é como o dito cujo – plural! Ou seja, tem muitas casas dentro de si! Este ano vai dedicar-se aos heterónimos, até Abril será a Casa Álvaro de Campos, de Maio a Agosto, Alberto Caeiro, e até Dezembro, Ricardo Reis. Hoje seremos convidados pelo Sr.Álvaro C. para comer uns croquetes enquanto admiramos a bela exposição fotográfica de Jorge Colombo. Inspirado pela “Ode Triunfal” e outras andanças, Jorge andou à procura do universo “alvaríano” na Lisboa deste principio de século. Que cantos e recantos encantariam o poeta-engenheiro-naval? Não descobrem? venham ver!

(via lecool)

e ainda, no CCB, o dose dupla de hoje (22h) é:

MARIA JOÃO (Portugal) voz
JOÃO FARINHA (Portugal) piano

Dois intérpretes com percursos musicais distintos, mas complementares, encontram-se no mesmo palco para partilhar temas originais e os clássicos do jazz num diálogo para o qual foram convidados a voz, o piano e também a tecnologia informática ao serviço da música e os teclados electrónicos. Esta é, pois, a oportunidade para ouvir Maria João explorar, com o jovem João Farinha, um universo diferente daquele a que nos habituou.

09 janeiro, 2009

Entrada Livre, Procura-se

Dadas as circunstâncias procuram-se actividades/propostas culturais gratuitas para os próximos meses. A minha primeira proposta decorre já hoje no Bar Lounge:


"Ano novo - vida nova? Para Rocky Marsiano, 2009 representa uma viragem de percurso. A viver a tempo inteiro em Amesterdão e com primeiros esboços de um futuro álbum a ganhar vida, D-Mars (o homem por trás de Rocky) regressa ao Lounge, que se vai transformando numa 2ª casa lisboeta do projecto, após um curto concerto em Outubro passado. Desta feita apresentará um repertório muito diferente e acompanhado pelos "senhores" Rodrigo Amado (sax) e André Fernandes (guitarra), a darem o seu toque especial a esta sessão de improviso puro. Logo após o concerto segue-se mais um DJ set de Marko Roca (Bloop:Recordings).
www.myspace.com/rockymarsiano
www.myspace.com/markorocaworld
www.myspace.com/doubledforce"

A segunda proposta vai para a seguinte exposição a decorrer no Museu Berardo:



BESart – Colecção Banco Espírito Santo - O Presente: Uma Dimensão Infinita
[ 24 nov | 25 jan ]

Colecção que constitui o mais significativo acervo de fotografia contemporânea em Portugal, desde os históricos da modernidade até aos mais jovens criadores. Um percurso pela evolução técnica do modo de representar fotográfico: do retrato à paisagem, da ficção à realidade.