31 janeiro, 2006
self portrait tuesday
30 janeiro, 2006
neve
Ainda meio ensonada levanta-se e aproxima-se da janela. Era verdade, estava a nevar em Lisboa. Apesar de a ter feito sorrir, aquele momento trouxe-lhe sentimentos de solidão. Afinal de contas não tinha ninguém para partilhar o momento. Estava sozinha em casa e o facto de não ter dinheiro no telefone também a fazia estar "longe" do mundo. Ficou a pensar naquilo. Porque será que não foi capaz de aproveitar, saborear o momento sozinha?!
27 janeiro, 2006
Concertos
Aproveitem agora enquanto a entrada é gratuita e aproveitem para comprar a segunda edição do albúm deles, desta vez em edição não-autor.
ps - já que se encontram na Fnac a ver e ouvir Bandex aproveitem para comprar a colecção de cd's de Jazz+ BD a 5 euros cada! Eu comprei o do Frank Sinatra! Muito bom!
25 janeiro, 2006
Sexy...
Só mesmo voltar atrás no tempo, sentar-me num velho club de jazz de segunda, escuro, daqueles cheios de fumo, com homens a falarem ao ouvido das mulheres, os seus corpos muito perto, quase que se tocam, e de repente... aparece ela e começa a cantar "the amazing Nina Simone". Enquanto isto, eu encontro-me sentada a um canto, a beber um belo vinho, depois de um dia estafante, na companhia de alguém especial.
...até já estou com vontade de acender um cigarro ;)
Ps - não se esqueçam de passar pela Fnac, com tempo, e experimentar os novos pontos de escuta. Basta passar o código de barras e já está: um minuto de cada música do cd à escolha (dos vários que ouvi só um não estava "informatizado"). Agora imaginem, estava à procura de uma música que só sei umas palavras, não me lembrava se era Nina ou Billie...quantas horas fiquei eu na Fnac? ...muitas. E não encontrei a música...mas encontrei uma caixa de cds (quatro!) da Billie por 10,95 euros! E qual é o meu espanto quando estou a ouvir os cds, a passar os olhos pelos nomes das músicas e...parece-me isto! Ponha a música e...é esta, é esta!! Resumindo, fiquei horas a divagar na Fnac sobre estes jantares e, horas a divagar em casa sobre o resto....bonito, eihm?
24 janeiro, 2006
self portrait tuesday - "insights from a hangover"
O desafio para Fevereiro revela-se difícil: "all of me" embrace your mistakes, love the ugly bits. Pode parecer estúpido mas a verdade é que estes desafios, para mim, têm-se revelado um bocado como uma terapia. Uma vez que tento explorar um pouco o tema, e até tenho "dado tempo" ao assunto, fico a pensar imenso nas coisas. Na família, nos amigos, na identidade, etc (só começei à pouco tempo a participar). E agora isto..."love the ugly bits"...vai ser dificil porque na tentativa de os esquecer, esconder muitas vezes não sabemos bem quais são estes nossos "ugly bits". Mistakes há muitos, várias vezes ao dia se for preciso agora love the ugly bits.... Esta pintura, da Brígida, parece-me perfeita para descrever o tema. Os corações. Aquele abraço. A ligação (mental? intelectual?). O ideal será conseguir tudo isto connosco próprios e com os outros. Amigos, família, namorado. Fica aqui o meu desejo, não de 2006, mas para a vida. "Embrace your mistakes, love the ugly bits". O tema para Fevereiro foi inspirado neste post. Quantas vezes não acordei com o mesmo sentimento de culpa....acho que vale a pena explorar o resto do blog e site associado.
Ps - quero o livro da keri smith!
self portrait tuesday
Tarefa difícil. Tentar descrever uma amiga. Tarefa muito difícil porque é uma amiga muito especial. Porque é uma mulher muito especial. Porque está presente nos teus momentos decisivos, difíceis, dolorosos mas também nos momentos que te dão mais prazer e felicidade. Tarefa dificil porque começas a escrever para logo apagares tudo e começar um novo texto. Parece que por mais que se escreva, por mais diversas abordagens que tenhas, tudo fica incompleto. Não consigo escrever por palavras o que representa para mim esta amiga. Também não sei se consigo representá-lo de outra maneira. O que escrevo não é suficiente, teria muito mais coisas para vos dizer de maneira a fazer-lhe justiça. Se calhar, o melhor é ficar pela transcrição da “descrição” da nossa outra amiga I. "Ela é uma criatura maravilhosa!”.
Obrigada linda por me teres pegado na mão e me levares contigo para fechar os olhos na praia tantas vezes.
Ps- Foi ela que me pegou na mão e me levou ao Andanças (!), foi ela que me colocou o pequeno bichinho que às vezes desperta em mim de cozinhar, de conhecer mais sobre a cozinha vegetariana, foi ela que me apresentou ao L., uma criatura igualmente maravilhosa, e muito mais. Mas não tenho fotografias de tudo para vos mostrar.... Pode ser que um dia tenham a felicidade de conhecê-la.
23 janeiro, 2006
Today I'm a angry woman
19 janeiro, 2006
"O Poder da Arte"
Talvez por isso mesmo escrevi o post anterior. Porque me fez pensar, e porque fiquei com uma grande vontade de pensar em, de ter tempo para pensar neste tal poder da arte. E na minha vontade de utilizar esse poder da arte com as crianças. Até podia ser com qualquer pessoa (se calhar até o devia fazer comigo própria antes de partir para os outros), mas para mim as crianças são a "chave" para o futuro e, como tal, aquelas em que se deve "gastar" mais tempo.
Acho que ia adorar ter uma experiência com esta abordagem.
Alguém tem uma sugestão? Eu vou ficar a pensar nisso....quando tiver (mais) ideias partilho com vocês (e pergunto-me eu: quem são vocês?)
Mas sem me querer afastar muito da verdadeira razão deste post: A verdade é que não me consegui concentrar nos estudos. A situação piorou quando a R. me apresentou ao seu amigo M. O M. chegou à cerca de uma semana da China. Esteve lá seis meses, a aprender algo (mais) sobre a Medicina Tradicional Chinesa. O M. pareceu-nos ainda meio desorientado (este choque de culturas é difícil) e, mais uma vez, fez-me deambular por vários pensamentos, uma jorrada de pensamentos que não teimam em parar. Uma delas é a falta de coragem (será coragem a palavra certa?) para partir aí pelo mundo por conta própria. Resumindo, ontem não estudei nada! Mas, e parece que está tudo contra a minha necessidade de estudar, o pior de tudo aconteceu hoje. Acabei de ler um mail que a C. me enviou: " O Dr. Costa Monteiro acabou agora de nos convocar para nos informar que não vão poder proceder ao pagamento das bolsas na data prevista este mês (dia 23) e que infelizmente não nos pode dizer quando isso irá acontecer." Conseguem imaginar para onde voam os meus pensamentos agora?
18 janeiro, 2006
Aiiii.....
.... e se eu desistisse disto tudo e seguisse outra coisa?
.... e a que é que me dedicava?
.... e será que resultaria?
.... e será mesmo isto que eu quero?
.... e como encontrar a resposta? Parar e pensar? Arriscar logo e depois talvez voltar a "trás"?
.... e sozinha eu conseguiria ter bons resultados?
.... e se eu procurasse um sócio/a encontraria-a?
.... e será que isto não deve passar de um hobbie?
.... e, e, e.....
.... e esta pintura é da Amy Ruppel! E um dia vou ter uma pintura destas na minha casinha!
Pai Natal onde estás tu????????????? Consegues ouvir-me daqui?
17 janeiro, 2006
self portrait tuesday
16 janeiro, 2006
Aproxima-se
11 janeiro, 2006
10 janeiro, 2006
self portrait tuesday
09 janeiro, 2006
04 janeiro, 2006
Programa para hoje...
SASHA ROZHDESTVENSKY (violino) e MIKHAIL RUDY (piano) tocam:
Sergei Prokofiev
Visions fugitives (selecção) Nos 1, 2, 4, 6 , 7, 8, 10, 11, 17, 13
Prelúdio em Dó Maior, op.12 nº 7
Sonata para Violino e Piano Nº 2, em Ré Maior, op.94bis
Eugène Ysaÿe
Sonata para Violino Solo Nº 3, Ballade
César Franck
Sonata para Violino e Piano
seguido de uma "welcoming house party".
ilustração retirada daqui
03 janeiro, 2006
02 janeiro, 2006
Passagem de Ano
Foi uma noite tranquila mas muito divertida, tal como eu queria. Rodeada por velhos amigos, muita comida, bebida e uma super-lareira.
Não é a primeira vez que passo o ano novo aqui. É sempre bom voltar pois a casinha é muito gira, acolhedor, com um belo jardim e uma paisagem fantástica.
O momento alto para mim foi, para além dos dj's set da "malta", o churrasco ontem ao pôr-do-sol com uma música excelente que vinha do interior da casa. Pena a minha boleia estar com pressa para regressar a Lisboa...