05 setembro, 2005

Cada vez mais gosto do Porto....

Quinta-feira fui para Matosinhos em trabalho. Mas o melhor de tudo foi o facto de isso me dar a oportunidade de estar com a minha AMIGA Rita :) Já não ia ao Porto desde o último dia da exposição da Paula Rego (sim, fui no último dia! que confusão....mas à noite consegui vê-la outra vez sem ninguém!!).
Como sempre, a Rita preparou um jantar maravilhoso em poucos minutos e com os poucos ingredientes que estavam lá por casa. Tive a oportunidade de conhecer uma amiga de trabalho e um casal, todos muito simpáticos (Rita, estás bem acompanhada). Para além disso a Rita andou a fazer de "motorista", levando-me ao porto de pesca por duas vezes (o mestre combinou comigo às 02h mas só saiu às 04h da manhã!!). Por isso tudo e por me teres deixado dormir em tua casa, um MUITO OBRIGADA!
E mais! Sexta-feira, depois da pesca e de ter descansado umas horas, fui passear pelas ruas do Porto! E o que fui eu fazer...??? Procurar tecidos, botões, lantejoulas, etc... para a arte-i-factos :) Ultimamente ADORO esta parte do trabalho da arte-i-factos, ehehehe.
Basta uma tarde no Porto para ver que é bastante difirente de Lisboa. Como dizia a minha irmã: "no Porto as pessoas ainda reparam em ti, em Lisboa fingem que não te vêem." Em cada loja, em cada café, em cada autocarro que entramos as pessoas dizem um olá, um bom-dia bem disposto, fazem conversa connosco, preocupam-se se não encontramos o que pretendemos, aconselham-nos, etc... parece um aldeia grande....onde as pessoas se conhecem, onde as pessoas ainda estão bem dispostas ao fim do dia...
Será que consigo encontrar isto algures em Lisboa...?

1 comentário:

VerDesperto disse...

Tens razão no que dizes em relação ao Porto. Descobri isso há uns anos e não descansei enquanto não saí de Lisboa. Pena que não consegui chegar ao Porto, e fiquei por Aveiro que é isso e muito mais. Sou filha adoptiva de Aveiro. A qualidade de vida não se compara.