21 setembro, 2005

Grupos

A arte-i-factos começou depois de ter ido à Madeira onde tive a oportunidade de conhecer o trabalho da Ana Madeira. Gentil e amorosa como ela é mostrou-me como se faziam as pregadeiras que ela aprendeu a fazer através de um post de um blog brasileiro. Aconselhou-me também a ver o blog da Rosa Pomar. Apartir daqui começou a arte-i-factos e começou a minha descoberta dos blogs (nunca tinha dado importância a este fenómeno) e principalmente daqueles dedicados ao craft. Hoje em dia estou VICIADA!! Todos os dias descubro imensos blogs com coisas fantásticas, ideias lindas e pessoas fascinantes! Muitas vezes tenho que me controlar para não perder horas e horas a fio ligada à internet (especialmente quando estou no trabalho). Podemos dizer que descobri um prazer novo. Já tinha o bichinho dos crafts à muito tempo dentro de mim (a minha Tia diz que isto está nos meus genes uma vez qua ambas as minhas avós faziam muita coisa com as mãos, desde barro, a costura, malha, pintar, etc...). Adorava quando ia a Londres e as livrarias estavam cheias de livros dedicados ao tema dos crafts. Perdia-me no meio deles todos e apetecia-me comprar-los a todos!! Ao longo dos tempos fui juntando coisas. Agulhas, lãs, velas já utilizadas, conchas, livros sobre arrumação, como fazer velas, etc, missangas, e por aí fora...Mas nunca fui muito de REALMENTE fazer coisas. Uma ou outra prenda de vez em quando.
Acho que se fez um click. Ou reuniram-se as condições para isso. Uma ideia gira, fácil de por em practica, o crescimento em Portugal de artesãos novos com ideias novas, uma SUPER-amiga (com uma mãe super criativa e cheia de vontade de fazer o mesmo) a incentivar-me, a minha vontade de fazer qualquer coisa para mudar o meu estado de espirito, etc, etc, etc...
Agora vejo estes blogs todos e fico com vontade de fazer ainda mais coisas, de as fazer a toda a hora, de ir a lojas comprar materiais, de tirar fotografias para colocar no meu blog, basicamente fico toda entusiasmada. E dá-me prazer.
O meu sonho é um dia fazer um quilt.
E isto tudo porque a Rosa Pomar abriu um grupo na flickr intitulado "A crafty tour of Lisbon", uma ideia fabulosa!

1 comentário:

Floppy disse...

bigada SUPER-amiga :) :) :)
é tão bom ver-te cheia de projectos e acompanhar a minha mãe sempre com ideias novas para alimentar a "Arte-i-factos"... valeu a pena juntar-vos!