28 novembro, 2005

A MINHA atitude cívica das segundas-feiras

Apartir de Dezembro todas as segundas-feiras das 18h30 às 19h30 estarei a praticar uma "atitude cívica". Estarei responsável pelo apoio escolar de uma das crianças da Associação Novo Futuro. Estarei no lar "Casa Amarela". A M. é uma adolescente de 16 anos cujo principal interesse neste momento são os rapazes. A M. tem uma dificuldade de aprendizagem. Apesar de ter a escolaridade até ao 6º ano, na realidade ela só chegou à quarta classe. Aconselharam-me a começar por exercícios de livros da primeira classe. Para a M. os conseguir fazer, sentir-se bem ao fazê-los, para eu me situar, e desta maneira irmos avançando aos poucos. Disseram-me que se eu conseguisse motivá-la a ler seria uma grande prenda para a M. Terça-feira, 6 de Dezembro, vou conhecer a casa amarela e a M. Espero que tudo corra bem. Espero realmente poder ajudar a M. de alguma maneira.

8 comentários:

Catarina disse...

vale sempre a pena tentar!

Floppy disse...

lindoooooooooo :) não me tinhas contado!!! e eu a falar-te do Comércio justo e tu não te descosias!!!

olha, tenho a certeza que vais adorar, estou mto orgulhosa de ti!!!

Anónimo disse...

Olá miga!

Espero que tudo corra bem nesse teu novo projecto! E o nosso jantarinho? Vou para Lx amanhã, mas entretanto ligo-te! Quinta-feira é feriado e de certeza que vamos arranjar tempo para um programinha... E uma ida ao teatro? O Bando tem uma peça nova e eu tenho convites! Tou cheia de curiosidade...
Bem, vamos falando!

Beijinhos grandes e até breve... Muito Breve!!!

P.S.- E tu, rita? Vens ou não ter connosco? Sempre vais para barcelona?

arte-i-factos disse...

Floppy, tinha enviado uma candidatura via net e eles nunca mais me tinham dito nada. Telefonaram-me a semana passada a marcar a entrevista, e só me lembrei no domingo ao falar com a tua mãe.Não estava a esconder nada!
Espero que corra bem, parece-me uma responsabilidade tão grande e eu sei experiência nenhuma no assunto...

Carla,temos mesmo que combinar qualquer coisa! e essa ideia do teatro é uma MUITO boa ideia. A rita sempre vai para Barcelona.

Anónimo disse...

SEmpre vou para Barcelona amiga... mas fico com pena de não te ver. Sinceramente nem me apetecia muito ir viajar agora... a ayurveda levou-me onde eu queria :)
Beijoca

Anónimo disse...

Agora para a Laurinha:
Claro q vai correr bem. Acredita mais em ti! Quando vieres faço-te uma cura (um pequeno-grande truque que aprendi no curso de ayurveda)
Beijos
RITA

Anónimo disse...

Amanhã ligo-te assim que chegar a Lisboa!

Beijinhos grandes para as duas! E para a floppy boa viagem! E beijinhos também!

Floppy disse...

fixe, fixe :) eu sei que não estavas a esconder nada!!! já me tinhas falado dessa casa e tudo, lembraste?

já começaste?

às 3 meninas, estou de volta! foi mto bom voltar a veneza acompanhada e dar umas beijocas no rialto :) voltar a provar os gelados de Florença e conhecer Bolonha, foi fantástico!

rita, estou cheia de curiosidade de saber coisas sobre o teu curso! parece que estás a adorar!!! aiiiiiii, ainda fico com mais pena de não ir ao porto...

carla, como estás??? pelo continente? gostava de te ver, vais ficar mais dias pela capital?

e já agora, já sabem do jantar de natal inter-anos? alinham???

beijinhos às 3 e saudaditas à arte-i-factos