08 fevereiro, 2006

Why study Mathematics?

porque sim. porque tenho a mania que gosto de matemática. porque a fazer um mestrado que seja um em que realmente se aprenda algo. algo de importante (para quê?!). porque as recordações das disciplinas a que tive melhores notas são a matemática. porque me recordo destas e não doutras. porque o que causava estas "melhores notas" era o eu gostar mesmo da matéria, vibrava com a matéria. porque me "encaixa" melhor uma coisa que é assim e pronto.
porque será então que não me consigo concentrar nos estudos? porque será que agora não vibro com a matéria? porque será que sinto um grande peso de responsabilidade em cima de mim? como se fosse desiludir alguém. porque será que fico nervosa a fazer um exame? porque será que não estou nada motivada para estudar para este próximo? porque será que me apetece começar tudo de novo? porque será que estou cheia de planos para as próximas disciplinas mas para estas nada...?

2 comentários:

Anónimo disse...

oi laura
já que falas da matemática tenho uma pressão psicilógica para te fazer a comando do Jorge Gonçalves: ele quer saber se tu sempre vais fazer o paper ou se não vais conseguir cumprir o~prazo que lhe disses te, penso ue era fim de janeiro.
eu já lhe expliquei que tens muita coisa para fazer,mas ele precisa de saber e não sabe de nada sobre o assunto.
beijinhos e já agora a matemática é das coisas mais importantes. é a base de todas as ciências e pode ser aplicada em tudo. para além do ponto de vista prático serve tb o desenvolvimento do pensamento abstracto...só é pena é eu ser uma burra em matemática, especialmente dp de ter feito matemática I no curso e pensar que nunca ia conseguir fazer o exame.

arte-i-factos disse...

:) linda, obrigada pelo apoio.
Não ponho em causa o estudo em matemática, tinha era pensado em escrever um pequeno texto da razão/razões que me levaram a estudar matemática pois nem para toda as pessoas a escolha é clara.
beijos