29 maio, 2006

mundos em palco

aqui falei sobre o festival mas só agora sei o que vou fazer. Hoje vou-me encontrar com o Gustavo e a Andrea no Museu do Fado. A performance deles terá inicio neste local.
"Um brasileiro e uma austríaca. Os artistas Gustavo Ciríaco e Andrea Sonnberger levam o público a dar um passeio por Alfama. Os dois, novas testemunhas deste espaço urbano, agem como uma espécie de arquivistas, ou até de historiadores, da cidade ignorada. Uma forma de redescobrir o imediato, o que está diante dos nossos próprios olhos. Um contacto em mudança onde o local se moverá e será movido a qualquer instante. "
Vamos ver como corre. Espero que sejam "boas" pessoas. Pessoalmente estou um pouco nervosa e só espero estar à altura do que me vai ser pedido.

4 comentários:

Floppy disse...

ontem, não me contaste sobre o que era! deve ser MUITO giro :) as nossas amigas de ontem também devem gostar...

Quais são os dias? Consegues guardar um bilhete? São mto caros?...

beijs, beijs

boneca disse...

claro que vais estar à altura:-)
acerca do espectáculo, aqui fica o número: 96.235.20.58

arte-i-factos disse...

É uma performance intitulada "Aqui enquanto caminhamos / Here whilst we walk". Não posso adiantar pormenores, apenas que dura cerca de uma hora, começa no museu do fado e é um passeio por Alfama.
Eles acabaram de vir duma tournée de 3 semanas em Inglaterra onde passaram por exemplo por Londres e disseram que correu muito bem. Que é muito interessante ver as diferenças entre as cidades na forma como as pessoas reagem, colaboram, etc...Agora imagina ver diferenças entre países.
Como parte do projecto faz também parte uma instalação na cisterna do Museu do Fado que qualquer pessoa pode ir ver, gratuitamente, nos horários do Museu.

Eles pareceram muito simpáticos e deram-me poucas tarefas :) Acho que não vai ser dificil responder.

Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»