11 setembro, 2006

Festival Alviela

não consigo imaginar 15000 pessoas em vaqueiros mas não vou perder este "fenómeno " ;)

4 comentários:

Tiago Ramos disse...

1500? aHAH! Foram só 6000

Tiago Ramos disse...

enganei.me! 18000 pessoas!

Anónimo disse...

Desfecho do Festival do Alviela

O Festival Internacional de Música do Alviela, que se realizou nos passados dias 15, 16 e 17 de Setembro teve um desfecho inesperado. A LPN, enquanto membro da Comissão de Defesa do Rio Alviela marcou presença nesta primeira edição do Festival do Alviela.

O 1º Festival Internacional de Música do Alviela foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Santarém que contou com um total de 17 mil visitantes. O objectivo deste festival era através da música, tentar sensibilizar o público, em particular os jovens, para os problemas da gestão da água, da poluição do Rio Alviela e os anos de luta em prol da sua despoluição.

O grande dissabor foi a descarga efectuada no Rio que no sábado de manhã, encheu o rio de espuma e de peixes em aflição. A polémica foi grande pois os responsáveis da AUSTRA (Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Alcanena) negaram qualquer descarga da E.T.A.R. de Alcanena nesse dia, ou no anterior. Mas o resultado esteve à vista, e foi bem documentado pela Comunicação Social. Deste modo, embora tenha sido vergonhoso, em pleno Festival do Alviela, o rio ser presenteado com uma descarga poluidora, talvez o impacto do sucedido tenha despertado algumas consciências.

Anónimo disse...

Só queria que quem foi o responsavel por esta situação fosse identificado a nivel do pais e a seguir penalizado.
Pois isto foi propositadamente... e não há palavras...