08 novembro, 2006

amor?

costumava dizer que este era o "filme da minha vida" até descobrir este. e até me aperceber que muito dificilmente consigo dizer qual o filme, o livro, o cd, o poeta, o... "da minha vida" (só se algum dia a minha vida ou maneira de pensar mudar radicalmente é que conseguirei responder a essa pergunta). E porque uma pessoa "cresce" os nossos gostos também "crescem". E por causa disso há imenso tempo que ando a tentar apanhar uma reposição do primeiro filme para descobrir se ainda o vejo "da mesma maneira". E por várias vezes que não o consigo fazer. Ou porque chego à Cinemateca e a sessão está esgotada, ou porque calha num dia ou numa hora impossível para mim, ou porque simplesmente descubro que vai haver uma reposição tarde demais (este foi o último caso, com o ciclo "Como o cinema era belo").
talvez o mais fácil seja recorrer à compra ou aluger do mesmo...mas ver um filme numa sala de cinema é sempre outra coisa...
E vocês, têm algum filme, livro, etc...da vossa vida?

4 comentários:

Anónimo disse...

"E agora, apesar de perdido o esplendor na relva e o tempo de glória da flor, em vez de chorarmos buscaremos força no que deixámos para trás."

boneca disse...

qual das vidas?... :)

Anónimo disse...

A vida em si já é um grande filme :-). Mas no que diz respeito à questão colocada, esta é de dificil escolha. Talvez teria que eleger "Mediterrâneo". Filme italiano (grande escola) marcante, intenso,hilariante,daqueles que se vêm vezes sem conta. Uma lição de vida e de humildade.

Anónimo disse...

Elia Kazan, Armenio de nascença pôs no prego colegas de profissão durante a caça às bruxas de MacCarthy (decada de 50) acusando-os de serem comunistas e assim destruiu a vida de muitos. Enfim... ha factos por detras dos filmes e isso não é minimamente toleravel. Ha o homem e a obra. O homem e bera a obra grandiosa, faz o teu julgamento :-)