14 julho, 2005

Rethink Rubbish

Enquanto procurava factos interessantes sobre reciclagem dei de caras com este site. Já o tinha visto através do blog desta rapariga. Ela por sua vez descobriu-0 através de uma outra rapariga. Na altura não lhe prestei muita atenção.
MAL!!! Agora vejo que as coisas que pedi ontem à câmara para recolher podiam ser o "tesouro" de alguém!
A ideia é criar um grupo de pessoas que estão ligadas por uma mailing list para entre si trocarem "lixo". E tudo isto gratuitamente! Assim, a próxima vez que pensarem em deitar alguma coisa fora, seja móveis, bicicletas, livros, botões, etc, pensem duas vezes (eu certamente o farei)! Será que alguém pode tirar partido disto?! Existem malucos para tudo. Eu, por exemplo, agradeço quaisquer restos de tecidos e/ou botões (para que será???) ;)
O único senão é em Portugal só existirem 2 grupos (um em Lisboa e outro em Coimbra). Mas é um começo! Qualquer pessoa pode começar um grupo na sua cidade :)!
Pensem em REUTILIZAR, REUTILIZAR, REUTILIZAR!
E que coisa mais gira do que reutilizar artísticamente?! Então se estiver completamente fora do seu contexto/função....aiiiiiiiiiii, ADORO (apesar de ainda não o fazer muito).
Deixo-vos dois exemplos completamente distintos e sem comparação. O primeiro de um senhor francês muito famoso, e o segundo de uma artista portuguesa que eu descobri há pouco tempo mas que ADORO o seu trabalho (ela de momento está de férias).

E já que falamos de artistas portuguesas que eu adoro espreitem esta. Não são LINDAS?! Um dia destes quando for pequenina (mas tiver um ordenado de gente grande) vou ter uma.



1 comentário:

Floppy disse...

mto interessante :) já te inscreveste?

estás à procura de cosias para o Eco-Andanças?

Já agora, vê isto: http://www.resol.com.br/curiosidades2.asp?id=1351