19 agosto, 2005

Hoje às 22h30 na 2:

Documentário de Jorge Silva Melo a não perder amanhã na RTP 2:

"Gosto tanto de a ouvir falar, à Glicínia. Mas não queria que ela falasse só comigo. Por isso fiz este filme, para partilhar as minhas conversas com Glicínia Quartin." Jorge Silva Melo

Lembro-me perfeitamente do dia em que o fui ver à Associação "Abril em Maio". Para lá chegar foi uma aventura, eheheh. Já tinha ouvido falar na associação pois exibe frequentemente filmes e documentários interessantes mas nunca lá tinha ido. Para além da Floppy, do Zevin, da minha irmã e do resto do público, estavam presentes o Jorge Silva Melo e a própria Glicínia. O Jorge (gosto bastante dele como actor e encenador logo trato-o como amigo;) fez uma pequena introdução ao documentário, seguiu-se a sessão e no fim houve espaço para uma conversa com ambos. Gostei imenso do documentário e gostei imenso da conversa no fim. Saí inspirada...com o desejo de ter a garra daquela mulher, saber tanta coisa sobre filmes e teatro como o jorge, saber aproveitar a vida, ter a paixão que eles têm pelo que fazem. É fantástico ouvir alguém falar apaixonadamente sobre qualquer coisa.

Recomendo!!! Mesmo a uma sexta-feira!! ;)

1 comentário:

Floppy disse...

NÃO PERCAM!!!

é mesmo F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O :)

e ir para a "abril em maio" com os senhores do café a dizerem que o caminho é mto perigoso... "os seus amigos são do seu tamanho? ai, menina, se fosse a si, não ia"... mas chegamos são e salvos e saimos completamente rendidos ao charme daqueles 2!

a mim, marcou-me muito e na altura escrevi uma "declaração de amor" à Glicinia por me ter mostrado como o amor à arte pode vincar uma vida...

será que nos falta coragem para sermos assim? ou é simplesmente porque não pertencemos à classe dos iluminados?...