"Manifestação Extrema-direita contra 'lobby gay'
O Governo Civil de Lisboa autorizou ontem a manifestação de extrema-direita, marcada para sábado pelo Partido Nacinal Renovador (PNR), para protestar "contra a adopção de crianças por casais homossexuais, a pedofilia e o lobby gay". A Juventude Nacionalista do PNR vai recolher ainda assinaturas contra o programa da SIC Esquadrão G. A concentração será às 15.00, no Parque Eduardo VII. " fonte: DN.
Sem comentários.... Ou então um grito de revolta!
16 setembro, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
benvinda à cidade! como está a senhorita?
já viste estes anormais??? "Contra o Lobby Gay"??? Imagina que alguém fazia uma manifestação contra o Lobby Heterossexual?!
E a vergonha de ontem? Não vi mas pelo o que li, Carmona versus Carrilho foi uma fantochada... nem sei o que dizer ou sentir...
Mais do que em questão a manifestação ser contra pessoas homossexuais e misturar pedofilia com homossexualidade de forma vil e ignorante (que pode levar mais pessoas a discriminar homossexuais por vias desta falsidade ou reforçar a sua discriminação), os textos que convocam e promovem esta manifestação chegam ao ponto de chamar todas as pessoas homossexuais de "socialmente inúteis" e referir-se aos mesmo com palavras como "anormalidade" e "imorais". Isto é injúria. O artigo 13º da constituição proíbe de favorecer ou prejudicar pessoas em função de várias características, entre as quais a orientação sexual. Não só existe ofensa e difamação, que é o mais importante, como em última instância esta manifestação é convocada para promover o impedimento de acesso a direitos, que qualquer outra pessoa (leia-se heterossexual) tem. Isto também vai contra à constituição.
Enviar um comentário