19 janeiro, 2006

"O Poder da Arte"


Ontem ao sair do Técnico, depois da conferência de imprensa organizada pela ABIC, deparei-me com o cartaz (cuja imagem não consigo encontrar na internet) da exposição da Serralves, designada de "Poder da Arte", patente na Assembleia da República até 16 de Abril. Mais do que a minha vontade enorme de ver esta exposição (a Serralves veio a Lisboa! que falta que ela me faz...) o que ficou a ressoar na minha cabeça foi aquela frase....o poder da Arte....
Talvez por isso mesmo escrevi o post anterior. Porque me fez pensar, e porque fiquei com uma grande vontade de pensar em, de ter tempo para pensar neste tal poder da arte. E na minha vontade de utilizar esse poder da arte com as crianças. Até podia ser com qualquer pessoa (se calhar até o devia fazer comigo própria antes de partir para os outros), mas para mim as crianças são a "chave" para o futuro e, como tal, aquelas em que se deve "gastar" mais tempo.
Acho que ia adorar ter uma experiência com esta abordagem.
Alguém tem uma sugestão? Eu vou ficar a pensar nisso....quando tiver (mais) ideias partilho com vocês (e pergunto-me eu: quem são vocês?)
Mas sem me querer afastar muito da verdadeira razão deste post: A verdade é que não me consegui concentrar nos estudos. A situação piorou quando a R. me apresentou ao seu amigo M. O M. chegou à cerca de uma semana da China. Esteve lá seis meses, a aprender algo (mais) sobre a Medicina Tradicional Chinesa. O M. pareceu-nos ainda meio desorientado (este choque de culturas é difícil) e, mais uma vez, fez-me deambular por vários pensamentos, uma jorrada de pensamentos que não teimam em parar. Uma delas é a falta de coragem (será coragem a palavra certa?) para partir aí pelo mundo por conta própria. Resumindo, ontem não estudei nada! Mas, e parece que está tudo contra a minha necessidade de estudar, o pior de tudo aconteceu hoje. Acabei de ler um mail que a C. me enviou: " O Dr. Costa Monteiro acabou agora de nos convocar para nos informar que não vão poder proceder ao pagamento das bolsas na data prevista este mês (dia 23) e que infelizmente não nos pode dizer quando isso irá acontecer." Conseguem imaginar para onde voam os meus pensamentos agora?

3 comentários:

Floppy disse...

... fecha os livros, dá-me a mão e vamos fechar os olhos para a praia... anda...

arte-i-factos disse...

quando?

Anónimo disse...

Não resolve, mas ajuda!

Beijinhos muito grandes amiga! E um abraço desde o meio do Atlântico!

Tenho muitas saudades...