29 abril, 2006

Serralves em Lisboa


Quando a Serralves veio a Lisboa consegui ir lá quase, quase no último dia. Para além da oportunidade de conhecer artistas portugueses contemporâneos por mim desconhecidos tive a oportunidade de ver um pouco da Assembleia. Eu gostei, e julgo que a pequenota também.

28 abril, 2006

Hoje

é dia de "Drawning Restraint 9"! já me ando a preparar psicologicamente desde ontem ;)

26 abril, 2006

All the Invisible Children

"Estreado o ano passado na 62ª edição do Festival de Veneza e distinguido com o prestigiado prémio Roberto Rossellini, ALL THE INVISIBLE CHILDREN é o resultado de um trabalho de equipa que juntou produtores italianos, a UNICEF e a “World Food Programme”, e um grupo de realizadores em torno de um manifesto de apoio a crianças em vários pontos do planeta. O empenho de todos culminou nesta obra pungente e apaixonante composta por sete segmentos que oferecem visões pessoais e histórias únicas. Em ALL THE INVISIBLE CHILDREN, o Brasil, Itália, Inglaterra, Sérvia, Burkina Faso, China e os EUA funcionam como pano de fundo para retratos profundamente comoventes de crianças que enfrentam diariamente terríveis adversidades (fome, doença, violência)."
Gostei muito, especialmente o do Spike Lee por ser tão directo ao assunto e transparente, do da Katia Lund porque apesar da miséria daquela dupla eles conseguem ser tão ternos. Quanto ao do John Woo, apesar de ser bom já lhe estava a pedir para parar com tamanho sentimentalismo, não conseguia parar de chorar!

25 abril, 2006

Screaming Masterpiece

Em dia de dose dupla vi o filme "La Sagrada Família" e o documentário "Screaming Masterpiece". Destaque para este último onde se pode ver um videoclip em que a Bjork aparece a cantar quando ainda era uma teenager!

24 abril, 2006

Competição Curtas 1

Neste dia de aniversário do Pai e com várias sessões esgotadas no King resolvi entrar pela sessão das curtas em competição. E que boas surpresas!

23 abril, 2006

terceiro dia

E ao terceiro dia ELA foi ver o "Carreiras". Porque o "Radiohead Television" e o "La Sagrada Família" estava esgotado, porque não parei quieta um segundo (mais tarde explicarei porquê) até às 21h00. É um filme que decorre num só dia e que decorre há volta de uma só personagem, uma mulher que trabalha numa cadeia de televisão. Não me convenceu. Se bem que o facto de ser um filme pertencente ao movimento BOAA-Baixo Orçamento e Alto Astral, me fez rir.

22 abril, 2006

THE DEVIL AND DANIEL JOHNSTON

Neste segundo dia do IndieLisboa fui a duas sessões.
Primeira: "East of Paradise", King. Entrei já o filme decorria e mal olhei para a tela pensei: estou na sala errada! A senhora que nos dirige "à sala" (não existem lugares marcados nas sessões do Indie) garantiu-me que não. Vi e revi a sinopse, as minhas marcações no programa, não percebo como escolhi este documentário...não percebo...talvez porque lá dizia algo como "um dos realizadores mais independentes da América". Será???
Segunda: "The Devil and Daniel Johnston" que já tinhamos falado aqui.
Uma montagem fabulosa! Muito bem realizado! Nem quero imaginar a quantidade de material disponível a este realizador mas a maneira como ele conseguiu harmonizar a música com os vídeos super 8, com imagens filmadas agora está fantástica.

21 abril, 2006

Oedipus

ah...e encontrei esta que também vi ontem e que também tem a sua piada.

3º Festival Internacional de Cinema Independente

Começou ontem. A abertura foi ontem com o filme "ME AND YOU AND EVERYONE WE KNOW".
Pela primeira vez não pude ir à abertura. Estava tão triste. A organização do Indie reserva a abertura para os seu convidados e disponibiliza muitos poucos bilhetes para o público em geral. Como eu não fui uma menina organizada não fui logo comprar os bilhetes logo a sessão estava esgotada. Mas decidi que isto não podia ser assim e decidi ir para o Fórum Lisboa às nove ver se arranjava alguma coisa..um convite, um bilhete, um porteiro simpático que me deixasse entrar e ficar nas escadas, sei lá. Estava complicado. mas uma vez iniciada a sessão fui à bilheteira e perguntei se por acaso não havia um bilhete esquecido, um convite não levantado. E para minha surpresa a senhora disse que sim! Havia cerca de 6 convites inutilizados!! Alegria!Alegria! Até olhar para a minha carteira e ver que só tinha um euro...o bilhete são três. Porque é que eles não aceitam multibanco?! Porque é que as caixas automáticas não nos deixam levantar cinco euros?! DESESPERO! FIQUEI FULA! RAIVOSA mesmo... enfim...compensou esta curta e a companhia da A. e do P.

OH MY GOD

Depois de ficar fula, de quase ter uma crise existencial, de pensar que tenho que arranjar um trabalho bem pago, nada melhor que uma sessão de curtas no primeiro dia do IndieLisboa. De realçar "Oh my God" de John Bryant. Inteiramente disponível na net! Gostei da introdução que fizeram à curta, algo como: "para os amantes do people and arts que gostam de ver aqueles programas de redecoração das casas, redecoração de tudo, sabem como os americanos exclamam sempre um "oh my god"; aqui poderão ver alguém exclamar essa frase mas por razões muito diferentes...". Fartei-me de rir, apesar de por vezes ter que desviar os olhos do ecrãn... E sou fã desses tais programas de redecoração.

20 abril, 2006

Páscoa





Nesta casa fantástica entre o Crato e Portalegre. Na companhia dos pais e da família Lovell-Viggers. Um almoço de Páscoa com lugares marcados para poder haver comunicação entre portugueses e ingleses. Um almoço maravilhoso com sobremesas maravilhosas.

18 abril, 2006

Novidades

Espreitem a nossa Loja e vejam as novidades :)

13 abril, 2006

cemitério




...de barcos, onde é?

12 abril, 2006

blue trip

acho que inspirada por este desafio reparei que nesta minha última viagem de "pesca" o azul foi a cor predominante. salpicada por outras cores mas...


freiras a comer pipocas.
será que elas também se preocupam com a celulite?
só uma partiu comigo. saiu em Fátima.

autocarro, barco, comboios
só falta o taxi



11 abril, 2006

ictiómetro

sempre fui bem tratada. nunca encontrei um mestre, um pescador, que não me tratasse bem. podem ter existido alguns que resolvem "brincar" um pouco com a menina, a dona, a senhora doutora, como um nos açores que dizia que gostava de colocar uma ventoinha gigante no mar para matar todas as "toninhas". muito pelo contrário, sou muitas vezes muito bem recebida. uns até me preparam o beliche para eu poder descansar ou, como um de Sesimbra, prefere descansar no chão a deixar-me descansar junto aos outros pescadores. afinal de contas sou uma menina. e muitos vêem em mim as suas filhas. pelo menos foi o que um mestre uma vez me disse, que olhava para mim e imaginava a sua filha no meu lugar. coitadinha, dizia ele :). assim, gostava de me dar o maior conforto possível.
desta maneira, sempre me facilitaram o trabalho, responderam a todas as perguntas, forneceram-me dados, ajudaram-me, etc. de certa forma, quando estou lá, quebro-lhes um pouco a rotina. e isso agrada-lhes.
no entanto, é curioso ver as suas reacções quando "saco" do ictiómetro (régua para medir peixe). ficam sempre muito atentos ao meu trabalho e esperam que eu diga qualquer coisa. sempre à espera que eu diga se "tem medida" ou não. afinal ainda existe algum receio.
ps - a fotografia foi tirada pela minha irmã numa das várias viagens em que ela me acompanhou. acho que ela gostou da experiência, mas não para repetir muitas vezes ;)

07 abril, 2006

corners of her home





Já que ainda não consegui participar com a minha própria casa...

Uma maneira de agradecer a sua hospitalidade nortenha. Um elogio à sua casa. Um elogio ao seu bom gosto


PS-...por falar em casas este fds estive na casa nova da floppy e do seu-mais-que-tudo. Está LINDA! Pena não ter levado a máquina para tirar umas fotos.

06 abril, 2006

viagens

não me aborrecem as viagens. n me aborrecem se isso implicar estar de férias. já ir e voltar de matosinhos duas vezes na mesma semana...pregadeiras não dá muito jeito fazer nestas viagens, já está muito calor para o crochet....alguma sugestão para eu sentir que o tempo que gasto em viagens não é desperdiçado?

04 abril, 2006

Daniel

Já fez um mês no dia 15 de Março. Lindo como o pai e a mãe.
Parabéns aos dois!

03 abril, 2006

sondagem

As "Madrugada", ou seja, as meninas que organizaram a Festa da Lua gostavam de ter algum feedback da festa. Gostaram? O que gostaram menos? O que gostaram mais? Acharam os peços das bebidas caros, baratos? O que acharam do espaço? etc, etc...
Podem deixar um comentário aqui ou enviar um email.
Obrigada.