29 dezembro, 2005

Goodbye 2005

Hmm...eu não daria este título ("Vanity") à ilustração da Penelope.

Quando olho para ela penso numa mulher que olha para trás. Para o passado, portanto.

Proponho a todos, amigos, meros curiosos, familiares, colegas, que parem um pouco para pensar no ano 2005, que termina muito brevemente, e que preencham a seguinte lista (eu começo, vocês seguem o exemplo, ok?):

Os 5 melhores momentos de 2005:

. Nascimento da arte-i-factos, e com isso amizade com a J.

. Sair de casa dos pais e alugar uma casinha

. Viagem a Cuba

. Exposição da minha irmã em Torres Novas

. Nascimento do André Vicente

Os 5 piores momentos de 2005:

. meses de Abril a Agosto.

Os 5 melhores filmes que vi em 2005:

. RIZE

. Os Respigadores e a Respigadora

. Tarnation

. Mar Adentro

. Sherman’s March

Os 5 melhores restaurantes onde comi/descobri em 2005:

. Buenos Aires

. Oriente Chiado

. Jardim dos Sentidos

. Santo António de Alfama

. Carbonara em Milão (nome desconhecido)

Os 5 melhores espectáculos/exposições que vi em 2005:

. Pina Bausch (teatro S. Luiz)

. Circe Invisible (CCB)

. Galeria Uffizzi

. Bianal de Veneza

. Paula Rego (Serralves)

3 comentários:

Floppy disse...

niña, eu também tinha pensado fazer uma coisa deste género mas não sei se consigo fazer algo tão organizado (ainda não tive tempo para pensar muito sobre isso) mas aqui fica uma tentativa:

- Os melhores momentos
.A viagem a Angola (pela concretização do sonho)
.A viagem ao Brasil (pela descoberta de Boipeba)
.A viagem a Veneza-Bolonha-Florença (pelos beijinhos nas pontes)
. Os cursos de Escrita criativa e de nutrição
. A "descoberta" do Comércio Justo

- Os piores momentos
. As poucas melhoras da J.
. A preocupação pela L.
. A entrega ao trabalho de Angola
. "O sonho concretizou e agora?"
. As dúvidas que me perseguem... sempre!
. A desmotivação no trabalho

- Os melhores filmes que vi
. The Corporation
. The Grizzly man
. Os Respigadores e a Respigadora
. Darwin nightmare
. Os psico detectives
. The factory
. Oldboy
. O castelo andante
. e mtos mais que não me lembro agora

p.s. vou continuar noutro comentário para não perder nada

Floppy disse...

- Os melhores restaurantes onde comi/descobri:
. Buenos Aires - SEMPRE!!!!
. Mezzaluna - o melhor italiano de Lisboa
. Psi
. Govinda
. Luca
. Aya
. Jardim dos Sentidos
. Tasca lá ao pé de casa :)
. Casa dos meus pais, do Luís e a nossa quando estou inspirada! (Não dizendo que não às ervilhas com ovos escalfados, claro!)

Os espectáculos/exposições/festivais que vi:
. Tricicle (CCB)
. Plano b (CCB)
. Pina Bausch (teatro S. Luiz)
. DocLisboa
. IndieLisboa
. DaVinci - peça infantil (dedicado à Ritus)
. Museu Peggy Guggenheim (Veneza)
. Andanças - SEMPRE!!!
. Dança indiana (ZDB)
. e muitos que não me lembro agora (que raiva!!!)

Floppy disse...

Aqui o meu colega-de-cubiculo-sem-janela, lembrou-me que falta o filme "The aquatic life of Steve Sissou" que amei!!!!

Bem, como disse no comentário ao post dos desejos, para a semana faço o update e publico no Floppy :)

Olha, também podíamos acrescentar os melhores livros, músicas, pessoas :) jantares :) :) e outras coisas...